• ter. abr 23rd, 2024

Vizinhos apoiam homem que recebeu carta racista por colocar Papai Noel negro no jardim para filha

dez 16, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Praticamente todo mundo enfeita a sua casa com decoração de Natal, não é verdade? O Chris Kennedy também. Ele coloca seu Papai Noel negro no jardim, para fortalecer a representatividade da raça em sua filha de 5 anos.

Só que Chris passou por uma situação bastante desagradável esse ano. Ele recebeu uma carta com conteúdo racista, devido a cor do boneco. Depois de publicar a situação no Facebook, Chris percebeu que outros vários papais noéis negros começaram a aparecer nos jardins dos seus vizinhos.

carta-papai-noel-e1607523517126-5575884

Há três anos, Chris Kennedy e sua família se mudaram para o bairro de Lakewood em North Little Rock, Arkansas (EUA). Eles nunca tinham passado por esse tipo de situação, então foi realmente uma surpresa.

A ideia de colocar um Papai Noel negro é somente para que a filha dele se veja representada na decoração.

Nosso objetivo é representar nossa filha, que ela se veja em tudo e saiba que pode fazer o que quiser e não será limitada por sua cor. O Papai Noel Negro é algo que eu queria que minha filha visse enquanto crescia“, comentou Chris.

carta-papai-noel-jardim-e1607523788214-5690584

Chris conta ainda que ensina a própria filha sobre existir também um Papai Noel branco e ele ser importante. “Ela nem mesmo questiona ver um Papai Noel branco, porque sempre dissemos a ela que é assim que ele se parece na casa de outras pessoas. Para outras pessoas, o Papai Noel é uma representação delas“, acrescentou.

A carta

Em novembro, Chris recebeu uma carta assinada pelo “Papai Noel de verdade” que o assustou e entristeceu bastante.

A carta exigia que Chris retirasse a sua decoração, pois aquela não era a imagem verdadeira do Papai Noel. A pessoa que escreveu ainda disse que era da associação de moradores do bairro.

carta-papai-noel-decoracao-e1607524446681-6270017

A carta dizia:

Por favor, remova o seu Papai Noel negro. Você não deveria tentar enganar as crianças fazendo-as acreditarem que eu sou negro. Eu sou um branco (homem branco, para você) e tenho sido nos últimos 600 anos. Você ter ciúmes da minha raça não é desculpa para sua desonestidade. Além disso, você está se tornando o ridículo da vizinhança. Obviamente, seus valores não são os da área de Lakewood e talvez você devesse se mudar para um bairro no leste com o resto de sua espécie racista.”

A carta ainda veio acompanhada de uma foto do Papai Noel fazendo um gesto de polegar para baixo.

Apoio

Chris ficou muito indignado com a situação e resolveu ler a carta em uma live no Facebook. Após a transmissão, ele foi até o departamento de polícia local e aos correios para ver se eles poderiam rastrear quem enviou a correspondência.

Os vizinhos também se indignaram com a situação e começaram a se mobilizar, apoiando Chris e a sua família.

Em poucas horas, vários papais noéis negros estavam espalhados pelos jardins do bairro. Além disso, Chris recebeu cartas de apoio, doces e outros presentes.

Eu comecei a vê-los surgindo na vizinhança”, disse ele. “O lado bom de tudo foi a resposta dos vizinhos.”

carta-papai-noel-vizinho-5159914

carta-papai-noel-vizinhanca-5900022

Alguns presentes que ganhou, Chris fez questão de compartilhar em seu perfil do Facebook, mostrando que estava feliz com o apoio que sua família vem recebendo.

Solidariedade

Além dos presentes, Chris ainda recebeu vários vizinhos em sua casa, que queriam ajudá-lo com valores financeiros. Sendo ainda mais incrível, ele disse que todos doassem para a Ronald McDonald House Charities de Arkansas. A organização sem fins lucrativos oferece moradia para famílias de crianças doentes.

E mais uma vez ele teve um bom retorno. Até o momento, Chris conseguiu ajuda para mais de 200 noites de hospedagem para as crianças.

A associação de proprietários negou qualquer ligação com a carta e está orgulhosamente exibindo um Papai Noel Negro em sua sede que foi doado por um morador.

Tentar nos culpar falsamente e dizer que essas são nossas opiniões foi muito perturbador“, disse Evan Blake, diretor da associação de proprietários. “Apoiamos Chris completamente e todos os outros em Lakewood também [a colocar um Papai Noel Negro à exibição no jardim] e é apenas outra coisa que podemos fazer para mostrar nosso apoio.

Chris disse que ainda se sente um pouco triste com a situação, mas foi encorajado por todos. “Não estou feliz que isso tenha acontecido, mas estou feliz que as conversas estejam acontecendo“, acrescentou.

Fonte: Up Worthy

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/vizinhos-carta-papai-noel-negro/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading