Mais de 6 mil agasalhos são doados

Mais de 6 mil agasalhos são doados
Avalie este conteúdo

Aquece Bauru 2014

Com a carreata que percorreu as regiões do Núcleo Mary Dota e do Jardim Godoy, a Campanha do Agasalho “Aquece Bauru 2014” conseguiu pelo menos seis mil peças de roupa, apenas ontem. A expectativa de arrecadação por parte da Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes) será confirmada neste final de semana pelos atiradores do Tiro de Guerra, que farão a contagem final para a imediata distribuição.

Por enquanto, 60% do público-alvo ainda não recebeu as doações esperadas para este ano, confirma a titular da Sebes, Darlene Tendolo. Embora a campanha tenha sido iniciada em 28 de março,  muitas pessoas esperaram o frio intenso para separar as peças de roupa e cobertores para doação. A conduta é velha conhecida da pasta por se repetir ano após ano.
Talvez incentivadas pelas temperaturas mais baixas dos últimos dias e pela comodidade dos atiradores que passaram casa por casa, por volta 10h30 deste sábado, mais de duas mil peças já tinham sido doadas no Mary Dota, ainda considerado o maior núcleo habitacional da cidade. Entre elas ainda não estavam a de Maria Pires, 63 anos, que sempre contribui. Ontem entregou um terno e uma jaqueta a dois dos 100 rapazes do Exército.
“Ajuda muito (o trabalho deles) porque tenho problema nos joelhos e não consigo sair de casa”, comenta a moradora rua Pedro Salvado. Próximo de lá, na rua Alberto Paulovick, os caminhões concentravam a arrecadação, enquanto os veículos circulavam pelo bairro. Como mora próximo do ponto de encontro, Leonice Mendes foi a pé entregar cerca de dez peças.
Acompanhou o trabalho de servidores a prefeitura, que por intermédio da Sebes e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a CPFL, Tiro de Guerra, Ceteep, Transurb, Legião da Boa Vontade e demais secretarias municipais, promoveu a carreata. A campanha segue até agosto.
Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Mais de 6 mil agasalhos são doados"

Deixe um comentário

Translate »