• ter. mar 12th, 2024

‘Matrix 4’ é confirmado com elenco original; Morpheus é dúvida

ago 21, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Parece que o surto de interesse em Keanu Reeves surtiu efeito. Está confirmada a produção de ‘Matrix 4’.

A declaração partiu da própria Warner, que garantiu a presença do eterno Neo e outros nomes importantes da saga, como Carrie-Anne Moss, a Trinity, e Lana Wachowski, que atua como diretora e roteirista. 

“Não poderíamos estar mais animados com a volta de ‘Matrix’ com Lana”, declarou Toby Emmerich, diretor do grupo Warner Bros. Pictures, à revista Variety. Ele não poupou os elogios. 

“Lana é uma verdadeira visionária – uma diretora criativa e original – e estamos muito animados de dizer que ela está escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo do universo de ‘Matrix’”, sacramentou. 

Apesar da escassez de detalhes, comenta-se em Hollywood que a produção deve ter início em 2020. Segundo a Variety, a ideia de reviver ‘Matrix’  é um sonho antigo, que se tornou possível graças ao sucesso de Reeves e seus novos lançamentos no cinema.

Sobre o clássico Morpheus, interpretado por Laurence Fishburne, ainda não é possível dizer se o ator retornará ou o personagem será interpretado por alguém mais novo. 

Revolução tecnológica 

Lançado meses antes da virada do milênio, ‘Matrix’ fascinou mentes de jovens e adultos por um roteiro ambicioso e questionador sobre a realidade vivida pelos seres humanos. O filme, hoje um clássico do cinema, apresentou avanços tecnológicos que se tornaram realidade. 

Estima-se que com ‘Matrix Reloaded’ e ‘Matrix Revolution’, ambos lançados em 2003, a Warner tenha arrecadado mais de 1.6 bilhão de dólares. 

Fonte: Hypeness

Loading