• ter. abr 23rd, 2024

Moradores de rua de SP receberam atendimento médico neste domingo

maio 31, 2020
Compartilhe Boas Notícias

ONG tem realizado ações quinzenais na capital paulista, no Rio de Janeiro e em mais cidades pelo Brasil. Em São Paulo, 2.000 já foram atendidos

Pessoas em situação de rua em São Paulo receberam, na manhã deste domingo (31), atendimento médico da ONG Médicos do Mundo em mais uma das ações quinzenais da associação durante a pandemia do novo coronavírus.

No Pateo do Colegio, no centro histórico da capital paulista, será montada uma clínica provisória, onde pessoas de todas as idades passarão por tendas de triagem, enfermagem, curativos, coleta de exames de DST, consultas médicas e odontológicas, além de atendimento veterinário aos cachorros dos pacientes.

Aqueles que apresentarem sintomas de covid-19 serão encaminhados às unidades de saúde mais próximas.

Segundo Carla Strafacci, diretora de marketing e comunicação da ONG, o número de pessoas atendidas aumentou muito nas últimas semanas por conta da pandemia. Anteriormente, os atendimentos eram apenas mensais.

Strafacci conta que a periodicidade das ações aumentou porque a organização tem levado um número reduzido de profissionais. Comumente, sem o cenário de pandemia, vão médicos docentes e discentes (alunos). Mas, explica ela, mas o atual contexto pede maior experiência de quem atua.

“São profissionais que estão na linha de frente dessa luta. Profissionais com experiência. Por vários motivos: pra não expor os discentes (alunos) e pela experiência dos formados para esse tipo de ação“, explica.

Ao todo, nestas ações que começaram em 5 de abril, a ONG já atendeu cerca de 2.000 pessoas, tendo uma média de 500 atendidos por cada dia de ação.

Desde 2015 e sem sede fixa, a Médicos do Mundo atua somente com ajuda de voluntários – são cerca de 1.800 – e doações.

A ONG também tem realizado as ações quinzenais no Rio de Janeiro e, com menor periodicidade, em cidades como Caxias do Sul (RS), Ponta Grossa (PR) e Curitiba (PR), entre outras. Para colaborar com a organização nesta ações, basta acessar este link.

Fonte: https://virtz.r7.com/

Loading