Noite de rock, noite do bem

Visualizado 2.127 vezes
Noite de rock, noite do bem
Avalie este conteúdo

2ª edição do Rock do Bem será em prol da Casa do Caminho

A noite de hoje no Cerrado Cervejaria será embalada pelo Rock do Bem, com as bandas Cejane Verdejo, Mutambo, Chimpanzés de Gaveta e discotecagem do DJ Jhonny Botelho. O evento beneficente é em prol da creche Casa do Caminho, que ampara em período integral cerca de 400 crianças carentes com até sete anos de idade e realiza atividades como oficina de música, sopa fraterna, evangelização infantil e adulto, distribuição de cestas básicas, verduras e também de suporte aos mais necessitados.

“A Casa do Caminho foi fundada em 1991, no Setor Jardim Curitiba, com desenvolvimento de trabalhos assistenciais com a comunidade em geral, com a intenção de recuperar o ser humano, iniciando pela criança carente, realizando uma integração entre os seguimentos: Criança – Creche – Família – Comunidade. Posteriormente nos familiarizamos com a comunidade e vimos a quantidade de crianças e assim despertamos para a importância de fundar uma associação de caridade, com sede estabelecida naquela região que já atendíamos e, graças a Deus, com a participação de todos, conseguimos concretizar nosso objetivo: fundar a entidade que hoje é uma realidade, chamada Casa do Caminho”.

Cejane Verdejo

É um misto de talentos encorpados em voz, música e criação. A cantora tem repertório recheado de canções do universo nacional e internacional, além de apresentações de canções próprias como: Pessoa Rara, A Vida Continua, Querer de um Peixes, entre outras.

Mutambo

A banda procura levar um pop rock percussivo bastante original com trabalho autoral autêntico e versões originais e exclusivas de diversas músicas de importantes músicos como Chico Buarque, Tom Jobim, Adoniran Barbosa, Zeca Pagodinho, O Rappa, Roberto Carlos, Cazuza, entre outros.

Chimpanzés de Gaveta

A banda tem no repertório música brasileira; a ternura e acidez da música nordestina; o balanço da soul music; a black music e sua invariável provocação; o samba; a essência rítmica latina e o bom e velho rock’n’roll. Entre as influências da banda estão Tim Maia e Clube da Esquina dissesse bem sobre os de Gaveta.

Dj Jonhy Botelho

Conceituado DJ em Goiás e apresentador do programa Incêndio da Rádio Interativa em Goiânia. Da mistura entre ritmos, emoções e pessoas contagiadas na pista, faz a trilha sonora ideal para um dos momentos mais importantes da sua vida.

O organizador do Rock do Bem, Roberto Borges, conhecido como Batata, conta ao DMRevista sobre a expectativa do evento beneficente.

DMRevista: Como surgiu a ideia de fazer um evento beneficente com foco na música rock?

Batata: A ideia surgiu no final de 2013 quando a Creche Casa do Caminho anunciou que estava passando por dificuldade financeira, sou voluntário e trabalhador da creche deste 2009, e como sou baixista da banda Justo e estou neste mercado há quase 15 anos, conheço muita gente no meio do rock e resolvi organizar o Rock do Bem.

DMRevista: Qual é a sua expectativa para o evento?

Batata: Minha expectativa é sempre a melhor, pois o evento que fiz em dezembro de 2013 foi um sucesso, e neste evento que é o segundo a galera já conhece o projeto, sabe que é muito sério, e consegui muito mais parceiros que abraçaram a causa.

DMRevista: Ajudará outras instituições ou somente a Casa do Caminho?

Batata: Por enquanto só a Creche Casa do Caminho, do Setor Jardim Curitiba, e também a Creche Paula Prado, do Setor Barra Vento, uma se interliga à outra.

DMRevista: Qual será a periodicidade do Rock do Bem?

Batata: O evento Rock do Bem será realizado semestralmente.

 DMRevista: Como foi a parceria com as bandas para o evento beneficente?

Batata: As bandas abraçaram a causa, expliquei o projeto, algumas já conheciam o meu trabalho com a creche e aceitaram na hora. É muito bom ver que ainda existem pessoas dispostas a fazer o bem e ajudar o próximo. O que falta é alguém iniciar. Como diz o presidente da creche, Joaquim Prado, ‘esse trabalho é de Cristo’, somos apenas ferramenta Dele, fazer o bem pelo bem. Esse é o nosso lema.

Rock do Bem

Quando: Hoje, às 21 horas

Onde: Cerrado Cervejaria – Av. T-3, em frente ao Pinguim Choperia – Curitiba

Ingressos limitados

Informações: (62) 3274-4615

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Noite de rock, noite do bem"

Deixe um comentário

Translate »