• ter. mar 12th, 2024

Noite de rock, noite do bem

ago 1, 2014 #ajuda, #boa ação, #Rock
Compartilhe Boas Notícias

2ª edição do Rock do Bem será em prol da Casa do Caminho

A noite de hoje no Cerrado Cervejaria será embalada pelo Rock do Bem, com as bandas Cejane Verdejo, Mutambo, Chimpanzés de Gaveta e discotecagem do DJ Jhonny Botelho. O evento beneficente é em prol da creche Casa do Caminho, que ampara em período integral cerca de 400 crianças carentes com até sete anos de idade e realiza atividades como oficina de música, sopa fraterna, evangelização infantil e adulto, distribuição de cestas básicas, verduras e também de suporte aos mais necessitados.

“A Casa do Caminho foi fundada em 1991, no Setor Jardim Curitiba, com desenvolvimento de trabalhos assistenciais com a comunidade em geral, com a intenção de recuperar o ser humano, iniciando pela criança carente, realizando uma integração entre os seguimentos: Criança – Creche – Família – Comunidade. Posteriormente nos familiarizamos com a comunidade e vimos a quantidade de crianças e assim despertamos para a importância de fundar uma associação de caridade, com sede estabelecida naquela região que já atendíamos e, graças a Deus, com a participação de todos, conseguimos concretizar nosso objetivo: fundar a entidade que hoje é uma realidade, chamada Casa do Caminho”.

Cejane Verdejo

É um misto de talentos encorpados em voz, música e criação. A cantora tem repertório recheado de canções do universo nacional e internacional, além de apresentações de canções próprias como: Pessoa Rara, A Vida Continua, Querer de um Peixes, entre outras.

Mutambo

A banda procura levar um pop rock percussivo bastante original com trabalho autoral autêntico e versões originais e exclusivas de diversas músicas de importantes músicos como Chico Buarque, Tom Jobim, Adoniran Barbosa, Zeca Pagodinho, O Rappa, Roberto Carlos, Cazuza, entre outros.

Chimpanzés de Gaveta

A banda tem no repertório música brasileira; a ternura e acidez da música nordestina; o balanço da soul music; a black music e sua invariável provocação; o samba; a essência rítmica latina e o bom e velho rock’n’roll. Entre as influências da banda estão Tim Maia e Clube da Esquina dissesse bem sobre os de Gaveta.

Dj Jonhy Botelho

Conceituado DJ em Goiás e apresentador do programa Incêndio da Rádio Interativa em Goiânia. Da mistura entre ritmos, emoções e pessoas contagiadas na pista, faz a trilha sonora ideal para um dos momentos mais importantes da sua vida.

O organizador do Rock do Bem, Roberto Borges, conhecido como Batata, conta ao DMRevista sobre a expectativa do evento beneficente.

DMRevista: Como surgiu a ideia de fazer um evento beneficente com foco na música rock?

Batata: A ideia surgiu no final de 2013 quando a Creche Casa do Caminho anunciou que estava passando por dificuldade financeira, sou voluntário e trabalhador da creche deste 2009, e como sou baixista da banda Justo e estou neste mercado há quase 15 anos, conheço muita gente no meio do rock e resolvi organizar o Rock do Bem.

DMRevista: Qual é a sua expectativa para o evento?

Batata: Minha expectativa é sempre a melhor, pois o evento que fiz em dezembro de 2013 foi um sucesso, e neste evento que é o segundo a galera já conhece o projeto, sabe que é muito sério, e consegui muito mais parceiros que abraçaram a causa.

DMRevista: Ajudará outras instituições ou somente a Casa do Caminho?

Batata: Por enquanto só a Creche Casa do Caminho, do Setor Jardim Curitiba, e também a Creche Paula Prado, do Setor Barra Vento, uma se interliga à outra.

DMRevista: Qual será a periodicidade do Rock do Bem?

Batata: O evento Rock do Bem será realizado semestralmente.

 DMRevista: Como foi a parceria com as bandas para o evento beneficente?

Batata: As bandas abraçaram a causa, expliquei o projeto, algumas já conheciam o meu trabalho com a creche e aceitaram na hora. É muito bom ver que ainda existem pessoas dispostas a fazer o bem e ajudar o próximo. O que falta é alguém iniciar. Como diz o presidente da creche, Joaquim Prado, ‘esse trabalho é de Cristo’, somos apenas ferramenta Dele, fazer o bem pelo bem. Esse é o nosso lema.

Rock do Bem

Quando: Hoje, às 21 horas

Onde: Cerrado Cervejaria – Av. T-3, em frente ao Pinguim Choperia – Curitiba

Ingressos limitados

Informações: (62) 3274-4615

Loading

Deixe um comentário