• ter. mar 12th, 2024

Schumacher se comunica pelos olhos e pode voltar para casa

Compartilhe Boas Notícias

De acordo com o jornal inglês Daily Mirror, o ex-piloto Michael Schumacher já consegue se comunicar com a família por meio de sinais feitos com os olhos. O progresso na recuperação do acidente de esqui sofrido no final do ano passado vem sendo tão positivo que é possível que o alemão termine sua reabilitação em casa, sendo provavemente dispensado do centro médico de Lausanne no fim do mês de agosto.

Mesmo se deixar a internação, Schumacher ainda precisará de atenção médica 24h por dia. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 ainda está totalmente paralisado, mas já estaria conseguindo responder perguntas dos filhos e da mulher Corinna com movimentos dos olhos. Em algumas semanas, os médicos suíços pretendem fazê-lo sentar em uma avançada cadeira de rodas que ele poderá controlar com a boca.

a mansão da família Schumacher em Gland, na Suíça, Corinna já teria transformado várias partes da casa em instalações médicas para a recuperação do marido. Entre os profissionais que devem ser contratados para cuidar do ex-piloto estão fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, enfermeiros e especialistas em neurologia.

Schumacher acordou no mês passado do coma induzido no qual estava desde o final de 2013, quando bateu a cabeça em uma pedra em um acidente de esqui em 29 de dezembro. No último fim de semana, durante o GP da Alemanha de Fórmula 1, Corinna aproveitou a ocasião para agradecer aos fãs pelos desejos de recuperação do ex-piloto e disse que a “fase mais difícil” já passou.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/

Loading

Deixe um comentário