• ter. abr 23rd, 2024

Como brincar com os filhos quando não se tem tempo

mar 31, 2022
Compartilhe Boas Notícias

Como brincar com os filhos quando não se tem tempo? Essa é uma pergunta que 10 entre 10 pais e mães se fazem. Afinal, a falta de tempo para dar conta de trabalho, casa e filhos é uma realidade.  A gente tem um vídeo no nosso canal do Youtube chamado Não tenho tempo para brincar na agenda que fala bastante sobre isso.

Uma das saídas que a gente fala no vídeo é de ter um repertório de brincadeiras para usar nos momentos em que aparece um tempinho livre. Dá para brincar até quando se tem só um minutinho!

Jogos de 1 minuto para brincar com os filhos

A Patcamargo fez um post explicando o que são e como se brinca com esses jogos de 1 minuto. (COLOCAR LINK PARA O POST DA PATCAMARGO / PUBLICAR ESTE POST DEPOIS DO DELA)

O vídeo abaixo tem 10 exemplos dessas brincadeiras para quem prefere assistir vídeos.

Pois bem, esse jogos realmente funcionam e têm sido uma solução ótima em tempos de pandemia. É quase como eles promovessem uma “quebra” em uma rotina cheia e difícil para proporcionar momentos de diversão que ajuda não apenas as crianças como os adultos também! Sim, esses jogos nos ajudam a nos conectar com a alegria proporcionada pelo brincar.

Vou colocar aqui mais alguns exemplos de brincadeiras de um minuto para aumentar o seu repertório de brincar:

1. Palmas de papel

2. Equilíbrio do Lego

3. Corrida do algodão

4. Sopro da bexiga

5. Sopro da bolinha

Recentemente eu fiz uma brincadeira com a Gabi em que a gente tinha que jogar a bexiga para trás e pegá-la antes que ela caísse no chão. Rimos muito!

https://www.instagram.com/p/CODRlDZhqQ4/?utm_source=ig_web_copy_link

E quando você não tem objetos para organizar os jogos?

A dica nesse caso é fazer brincadeiras de um minuto que usam só o corpo! Por exemplo, você conhece a brincadeira Olho de Águia?

É muito simples. Você precisa olhar para o lado de fora e procurar imagens naquilo que você está olhando.

Por exemplo: olhe para foto abaixo.

O que você consegue ver? A Gabi disse que viu uma rena (com as flores fazendo os galhos)  e depois mudou para cabeça de dinossauro (o tronco da árvore é o pescoço e as flores são a cabeça).

Agora experimenta ver essa foto aqui:

Gabi viu um golfinho! Consegue ver também?

Ou seja, é só olhar para fora e ligar o botão da imaginação que dá para fazer uma brincadeira de um minuto mesmo que você não tenha materiais por perto

Nessa linha de lembrar que ter um repertório de brincadeiras é uma parte fundamental de como brincar com os filhos mesmo sem tempo, queria terminar o post indicando o nosso material gratuito 30 brincadeiras para tirar as crianças das telas. É só baixar e imprimir.

Fonte

Leia mais notícias sobre Crianças clicando aqui

Loading