• ter. abr 23rd, 2024

Veja cinco castelos chamativos para visitar na Europa

out 6, 2020
Compartilhe Boas Notícias

A Europa é um lugar que abriga diversas riquezas. Seja em história, arte, gastronomia ou cultura, este continente conquista os olhares e corações de muitas pessoas, desde turistas a moradores.

Para nos sentirmos, nem se for um pouquinho, perto desse lugar tão incrível, o Fala! Universidades separou, aqui, alguns castelos na Europa, que chamam atenção por sua construção, cheia de grandiosidade e beleza, que nos leva a nos sentir no próprio conto de fadas da Disney.

1 – Castelo de Windsor

O castelo localizado na cidade de Windsor, um local super agradável e de clima aconchegante na Inglaterra, abriga muitas histórias. Começou a ser construído no século XI e é um local que chama muita a atenção na cidade até os dias de hoje.

Você deve estar pensando: “conheço esse castelo de algum lugar”, certo? Bem, talvez seja do casamento recente do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, que ocorreu na capela de São Jorge, igreja localizada dentro do castelo.

castelo-de-windsor-2389669
Castelo de Windsor. | Foto: Reprodução.

2 – Castelo de Neuschwanstein

Construído na segunda metade do século XIX, este castelo fica localizado a dezenas de quilômetros da fronteira da Áustria. É um local que deve ser visitado, não só por sua beleza exuberante, mas também pela sua história. O castelo serviu de inspiração para o filme A Bela Adormecida, clássico filme da Disney, por conta de sua arquitetura incrível.

castelo-de-neuschwanstein-8306729
Castelo de Neuschwanstein. | Foto: Reprodução.

3 – Castelo de Glamis

Este castelo, localizado na aldeia de Glamis, na Escócia, é um lugar incrível a ser visitado. Mesmo sendo uma residência, atualmente do conde e da condessa de Sthathmore, ele é aberto ao público, sendo um ótimo lugar para conhecer e aprender um pouco da história que o lugar carrega. Ele também é conhecido por ter feito parte de uma peça de Shakespeare.

castelo-de-glamis-1100411
Castelo de Glamis. | Foto: Reprodução.

4 – Castelo Aragonese

Este castelo está localizado na Ilha de Isquia, Golfo de Nápolis, Itália. Ele é muito belo e possui uma arquitetura que emociona a qualquer um. O castelo fica sobre uma pequena ilha e está interligado por uma ponte com a ilha principal. O início da construção deste castelo ocorreu em 474 A.C, com um primeiro assentamento, e depois foi se expandindo o castelo ao longo do tempo.

castelo-aragonese-9075173
Castelo Aragonese. | Foto: Reprodução.

5 – Castelo de Fénis

Este castelo, como diz o nome, é localizado na cidade de Fénis. Sua construção é de brilhar os olhos, tanto na própria arquitetura dos castelo como em sua muralhas que a rodeiam. A vista que pode ser vista do castelo também é de tirar o fôlego, o que torna o passeio inesquecível em todos os seus detalhes.

castelo-de-fenis-1544052
Castelo de Fénis. | Foto: Reprodução.

________________________________
Por Júlia Stavracas – Fala! Cásper

Fonte: https://falauniversidades.com.br/veja-cinco-castelos-chamativos-para-visitar-na-europa/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading