Forno ‘smart’ decide o tempo de cozimento das comidas

1434050336853_1
Visualizado 1.316 vezes

Aparelho sabe qual alimento está em seu interior

O forno do futuro já existe. Chamado June, o aparelho inteligente sabe qual alimento está sendo colocado dentro dele e por quanto tempo ele deve ser cozinhado.
Muito parecido com um forno elétrico convencional, o “smart” apresenta um coração tecnológico que o difere dos demais, com processadores Tegra K1 quad core – difíceis de serem encontrados até em smartphones -, conexão wi-fi – ideal para acompanhar o preparo de longe – e uma câmera full HD interna.
Esta última é responsável por identificar, com a ajuda de algorítimos e graças a uma balança integrada, o que está no interior do aparelho e sugerir a temperatura e o tempo de cozimento do alimento com base nos gostos do proprietário. Além disso, ela mostra em tempo real o estágio de preparo da comida por meio de celulares ou tablets e ainda permite que essas imagens sejam compartilhadas nas redes sociais.
Tudo isso é possível graças a um aplicativo para dispositivos móveis, que também permite que quem está utilizando o aparelho escolha se quer interromper ou prolongar a duração do cozimento. O forno manda notificações quando o alimento está pronto ou quando é hora de, por exemplo, virar a bisteca.

Veja vídeo: 

Fonte: http://ansabrasil.com.br/

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Forno ‘smart’ decide o tempo de cozimento das comidas"

Deixe um comentário

Translate »