• ter. abr 23rd, 2024

Com computador especial, jovem com doença degenerativa rara se torna grande gamer

set 18, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Samuel tem 27 anos, mora em Jaboatão dos Guararapes (PE) e é apaixonado por games. Ele tem um canal no Youtube, o Samuca Games Hits, onde posta dicas e tutoriais sobre jogos.

Mas a saúde do Samuca está comprometida. Ele nasceu com uma doença rara degenerativa chamada Distrofia Muscular de Duchenne, que dificulta seus movimentos, tornando-o tetraplégico.

Para ajudar na respiração, Samuca precisa de um aparelho importado chamado Cough Assist. Só que a família dele é muito humilde e não tem condições de comprar. A mãe dele trabalha como empregada doméstica e o pai é auxiliar de limpeza.

Por isso, lançamos uma vaquinha na VOAA para arrecadar fundos para que Samuca tenha o aparelho que precisa e um pouco mais de tranquilidade na hora de respirar. Clique aqui e contribua.

gamer-degenerativa-samuca-hits-1068x561-3049495

A dificuldade de respiração pode complicar a saúde do Samuca

Samuca já tem um suporte de vida que o ajuda na sua respiração. Só que ele ainda tem muita dificuldade de tossir. Isso faz com que se acumule em seu pulmão muitas secreções, o que é um risco muito grande para ele, pois pode contrair pneumonia.

O Cough Assist induz a tosse e com isso elimina as secreções, melhorando mais a saúde do Samuca.

Veja um vídeo explicativo sobre o aparelho:

A vaquinha é para família comprar esse respirador para que Samuca viva melhor. Clique aqui e contribua.

Samuca joga vídeo game com ajuda de um controle especial que ganhou

Samuca é completamente apaixonado por jogos. Devido as suas limitações, para conseguir jogar sem dificuldades, ele precisa de um controle especial.

O acessório também tem um valor elevado, mas através de algumas doações, Samuca ganhou o item, que fica acoplado em sua cabeça.

Ficamos conhecendo a sua história através do canal Sidão Games, que também quer ajudar Samuca.

Todo valor arrecadado será destinado a compra do aparelho importado para Samuca.

Vamos ajudar esse gamer pra lá de especial? Clique aqui e faça a sua doação!

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/gamer-doenca-degenerativa-rara-vaquinha/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading