Cadela salva ovelhas de incêndio na Austrália

Compartilhe Boas Notícias

Uma simpática Border Collie chamada Patsy salvou suas amigas ovelhas de um dos focos de fogo do grande incêndio que está acontecendo na Austrália.

A cachorrinha vive com sua família em uma fazenda na cidade rural de Corryong, em Victoria, um dos locais mais atingidos pelo desastre.

O acidente foi evitado no final de 2019. Mesmo com as chamas avançando rapidamente, o dono das ovelhas e da Border Collie não recuou, assim como sua corajosa cachorrinha, já habituada a fazer o trabalho de pastorar o rebanho.

“Fria como um pepino”, contou Carh Hill no Instagram, a irmã do dono da cadela de 6 aninhos que prefere não ser identificado, sobre o comportamento da cachorra quando viu que precisa tomar o controle da situação.

Também no Instagram, Cath escreveu que, infelizmente, o fogo não cessou e que deve continuar assim. “Vamos continuar atualizando vocês sobre a Patsy(…) Ela e sua família adorariam que você fizesse doações para os grupos que estão trabalhando no combate ao fogo”, pediu. O link da publicação leva até o site Wildlife Victoria.

Fonte: MSN

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »