Empresa triplica ganhos (e risadas) com ‘gato gerente’; entenda

Compartilhe Boas Notícias

Os gatos vão dominar o mundo – e isso nem seria algo ruim. Um exemplo disso a dominação do gatinho Athos na empresa Meu Lar Enxovais, de Ibitinga, no interior de São Paulo.

Por lá, o bichano é responsável pelo crescimento no faturamento da empresa. Parece que gatos adotados por CEOs, CEOs serão.

Athos foi adotado há um ano pelo casal Mirtes Carreira e Jean Tarabole, que trabalham em sociedade na empresa. Com as visitas frequentes do bichano ao escritório da loja online, ele ganhou até um crachá de identificação.

Com o tempo, Athos e Renato, outro gato que chegou na família recentemente, ficaram amigos dos 10 funcionários da Meu Lar e, segundo Mirtes, a presença deles melhora o clima e a produtividade dos funcionários. Também pudera: pesquisadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, provaram que acariciar pets por apenas 10 minutos pode baixar os níveis de cortisol – principal hormônio ligado ao estresse. Logo, a equipe de Mirtes e Jean deve ser uma equipe bem tranquila.

A presença dos gatinhos ainda ajuda a atrair mais clientela, mesmo que a loja não tem uma versão física. É que o e-commerce ganhou popularidade online por mostrar foto dos dois funcionários felinos nas redes. Athos ganhou até um perfil no Facebook para mostrar o seu dia a dia com os colegas de trabalho.

Aproveitando a visibilidade de Athos, os donos também aproveitam para divulgar e incentivar a adoção de animais na cidade.

Fonte: Hypeness

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »