Gangues nas séries: 5 das melhores séries de gângsteres para assistir

Compartilhe Boas Notícias

Quem não gosta de um bom filme ou uma boa série de gângster? Séries com gangues costumam impressionar não apenas pela brutalidade inerente à temática, mas também pelos laços e relações entre os personagens, que são complexos e interessantes em vários níveis.

Depois de filmes inesquecíveis como O Poderoso Chefão, Os Bons Companheiros e O Irlandês, uma geração de séries trouxe o crime para a nossa sala de estar com estilo e charme jamais vistos.

Pensando nisso, fizemos uma lista com algumas sugestões de séries de gângsteres para você assistir e passar a curtir mais o gênero. Confira!

Fonte: Netflix/Divulgação
Fonte: Netflix/Divulgação

Peaky Blinders tem sua ação em 1919, logo após a Primeira Guerra Mundial, na cidade miserável e corrupta de Birmingham, na Inglaterra. Os membros dessa gangue têm uma característica marcante: mesmo em um bairro pobre, eles se vestem de maneira impecável.

Peaky é o nome da “perigosa” boina e blinder é uma gíria para uma pessoa bem arrumada e elegante. Portanto, se você é daqueles que, não importa o local, está sempre chique, de cabelo bem cortado e exalando perfume, mande o seu currículo para Thomas Shelby.

Fonte: Netflix/Divulgação
Fonte: Netflix/Divulgação

A história de Sons of Anarchy se divide em duas tramas paralelas e conta fatos da vida de motoqueiros da cidade de Charming, na Califórnia. A primeira é sobre Jax Teller & família, e a segunda é do pessoal da Sons of Anarchy Motorcycle Club, Redwood Original (SAMCRO).

Se você curte sair de moto com uma galera irada, traga a sua Harley-Davidson. Mas antes altere o guidão para uma T-Bar, o escapamento para um 2 em 1 e tire pelo menos um retrovisor. Depois, é só procurar o Jax ou o Clay.

Fonte: HBO/Divulgação
Fonte: HBO/Divulgação

Considerada a melhor série de TV de todos os tempos, e também a mais bem escrita, Sopranos acompanha a vida de Tony Soprano, um mafioso ítalo-americano de Nova Jersey que sofre um ataque de pânico e começa a se tratar com uma psicóloga.

A gangue de Sopranos é do tipo máfia tradicional: pessoas muito ligadas à família, obedientes, religiosas e comprometidas com seus trabalhos. Se você é uma pessoa “certinha”, que cumpre ordens sem discutir, pode se candidatar. Se tiver algum tipo de dúvida, marcamos uma consulta na Dra. Jennifer.

Fonte: Netflix/Divulgação
Fonte: Netflix/Divulgação

A série Narcos, que conhecemos bem pela presença de Wagner Moura representando Pablo Escobar, conta a história da propagação da cocaína nos Estados e na Europa pela ação do Cartel de Medellín. No entanto, dois agentes da DEA tentam deter Escobar e eliminá-lo.

Sem dúvida, uma das gangues mais perigosas das séries!

Fonte: AMD/Divulgação
Fonte: AMD/Divulgação

A série Gangues de Londres se passa nos dias atuais na cidade que é considerada uma das mais dinâmicas e multiculturais do mundo. Duas gangues rivais estão na luta pelo poder: a chefiada por Sean Wallace, herdeiro do histórico Finn, e a máfia albanesa de Luan Dushaj.

A série é repleta de retratos de pessoas agressivas (na verdade, muito agressivas), que não se importam em pisar nos concorrentes para subir na vida.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/177331-melhores-series-gangsteres-gangues-streaming.htm

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »