• ter. abr 23rd, 2024

Marca de cerveja cria ação para ajudar na proteção de 4 milhões de abelhas

set 3, 2019
Compartilhe Boas Notícias

As abelhas estão entre os animais mais ameaçados atualmente de desaparecer do planeta. Só no Brasil, recentemente 500 milhões de abelhas morreram em 3 meses, e se toda extinção é uma verdadeira tragédia ambiental, o possível fim das abelhas pode efetivamente provocar um efeito apocalíptico.

Se um estudo recente declarou as abelhas como um dos seres vivos mais importantes do mundo, o desaparecimento da espécie pode prejudicar toda a humanidade – e até mesmo precipitar seu fim. Assim, toda iniciativa para proteger as abelhas não só é bem-vinda: é urgente – e a cervejaria Colorado quer chamar a atenção de seus consumidores para a preservação das abelhas.

O mel é um grande diferencial da receita da Colorado, mas a iniciativa busca sublinhar a importância das abelhas para muito além da produção do mel, como um animal fundamental para o equilíbrio do ecossistema do planeta. Alinhada à importância que os ingredientes e a biodiversidade brasileira possuem para suas receitas, a Colorado irá montar dois meliponário urbanos – em São Paulo e Ribeirão Preto – com capacidade para 50 mil abelhas cada um.

A ideia é posicionar os meliponário em locais movimentados, a fim de conscientizar a população sobre a importância desses insetos e sobre como conviver com eles.

Além disso, a cervejaria irá replantar uma area de quatro hectares (40 mil metros quadrados) de preservação permanente de Ribeirão Preto, com espécies facilmente polinizadas para justamente ampliar e facilitar a apicultura na região, em uma ação capaz de beneficiar mais de 400 produtores e 4 milhões de abelhas.

“Colorado sempre se preocupou em valorizar aquilo que é do Brasil e toda a diversidade da fauna e da flora do país. Fazemos isso com o uso de ingredientes e com iniciativas. As abelhas são muito importantes para a biodiversidade do planeta. Queremos abrir os olhos dos consumidores para a importância de preservar esse inseto”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

Fonte: Hypeness

Loading