• ter. abr 23rd, 2024

Peita lança edição especial ‘Jogue Como Uma Garota’ para Copa de Futebol Feminino

maio 29, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Nunca se falou tanto sobre igualdade de gênero, feminismo e futebol feminino. A Copa do Mundo de Futebol Feminino, sediada pela França, começa no próximo dia 7 de junho e, pela primeira vez na história, será transmitida pela televisão aberta.

Para comemorar esta merecida visibilidade – da mulher e de nossas atletas, a marca PEITA lançou uma edição especial da camiseta ‘Jogue como uma garota’, nas cores azul e amarelo, em homenagem ao primeiro time de futebol feminino do país, o Esporte Clube Radar.

Além do mais, a marca irá organizar uma série de eventos com transmissão ao vivo das partidas do Brasil. Todo o lucro desta ação será revertido para o financiamento das ações organizadas por mulheres de coletivos ou que se reúnem para jogar bola regularmente e que serão as embaixadoras da marca.

A seleção brasileira é Heptacampeã da Copa América, mas ainda não ganhou a Copa do Mundo e, neste sentido, o apoio popular faz toda a diferença: “Acho que em qualquer esporte o torcedor faz a diferença. Sempre precisamos de apoio fora de campo. Às vezes, quando estamos perdendo e o torcedor começa a cantar e a apoiar, nossa reação muda. Parece que temos mais força pra buscar o resultado”, comenta Raquel Fernandez, meia da seleção brasileira.

Criada em pleno 8 de março – Dia Internacional da Mulher, a PEITA é uma marca de Curitiba, que utiliza de empoderamento feminino em suas camisetas. Sobreviver em um país com a quinta maior taxa de feminicídios no mundo e onde acontecem 135 estupros, é uma luta diária e é exatamente este o sentido da frase “lute como uma mulher”.

“Jogue como uma garota” também possui um simbolismo enorme, já que o universo do esporte – sobretudo do futebol, é mundialmente conhecido por ser machista e sexista. A luta da seleção feminina para estar hoje na França começou desde cedo e continua.

A Copa do Mundo começa dia 7 de junho. A seleção brasileira estreia no domingo, 9, às 15h30 contra a Jamaica, dia 13 (quinta-feira) joga com a Austrália às 18h e fecha a primeira fase contra a Itália, dia 18 (terça-feira), às 21h. Marque na agenda, porque estas meninas estão lá pra fazer história!

Fonte: Hypeness

Loading