• ter. abr 23rd, 2024

Corinthians, Palmeiras e SPFC se unem em campanha contra a violência doméstica

mar 26, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Os três clubes se tornaram colaboradores do programa “Tem saída”.

Diversos clubes ao redor do mundo usaram as redes sociais para se manifestar sobre o Dia Internacional da Mulher, data celebrada no dia 8 de março desse mês. Entre os clubes que se pronunciaram está a ação conjunta do Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

Os clubes paulistas se uniram em uma campanha contra a violência doméstica. No vídeo divulgado na página dos times, três torcedores representando cada um dos clubes foram convidados a ouvir um depoimento emocionante de Juliana.

O projeto chamado “Tem saída” conta com a participação de Basílio, ex-atleta do Corinthians, do palmeirense Fred, do Canal Desimpedidos, e de Luciano Chuquer, repórter da SPFCtv. No relato, Juliana conta que sofreu abusos diários durante 18 anos de relacionamento com seu marido.

Ser impedida de ver sua família, de trabalhar, estudar e até mesmo de dar de mamar para o filho do casal foram algumas das regras impostas logo no começo do relacionamento. “Ele dizia que o seio era dele, que o corpo era dele e que minha filha era um verme”, relata, chorando.

Os episódios de violência física e psicológica continuaram, segundo ela, até que o marido prometeu mudar quando ela engravidou do segundo filho. A mudança não veio e o nervoso foi tanto que o neném nasceu prematuro. “Ele foi ressuscitado no caminho da UTI. Ele falava que ele tinha de morrer, porque o preferia morto do que um menino deficiente”, diz.

Os três clubes tornam-se colaboradores do programa que tem como objetivo oferecer autonomia financeira, por meio da geração de emprego às mulheres vítimas de violência doméstica, para que elas tenham a possibilidade de não depender economicamente do agressor.

Para saber mais sobre o programa criado pela Prefeitura de São Paulo juntamente com o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, OAB-SP e ONU Mulheres acesse o site, ligue para o serviço telefônico da Prefeitura SP156 ou envie um e-mail para temsaida@prefeitura.sp.gov.br

Fonte: Esporte Fera

Loading