• ter. abr 23rd, 2024

Após ser resgatado de inundação nos EUA, cão tem reação emocionante

set 21, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Durante uma patrulha, os socorristas encontraram um cachorro ilhado na varanda de sua casa e sua reação ao ser encontrado viralizou na internet.

Membros da Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) flagraram um momento emocionante durante os trabalhos de resgate na Carolina do Norte (EUA) após a passagem do furacão Florence.

O macho foi encontrado na cidade de Lumberton no início desta semana. Ele foi abandonado pelos seus donos durante a evacuação provocada pela chegada do furacão.

Segundo os socorristas do Peta, o cachorro estava visivelmente aterrorizado quando foi encontrado. Mesmo encontrando pessoas desconhecidas, o bicho não hesitou em se aproximar dos membros da equipe de resgate e se mostrou aliviado ao receber carinho.

Após o resgate, o bicho foi levado para um abrigo. Ele permanecerá no local pelos próximos 30 dias para que seus donos possam reavê-lo. Caso contrário, ele será colocado para adoção, segundo o Peta.

Milhões de animais morreram nas fortes inundações provocadas pelo Florence em diversos estados norte-americanos. O Departamento de Agricultura americano afirmou que ao menos 3,4 milhões de frangos, perus e porcos morreram após a água cobrir fazendas inteiras.

O Departamento do Meio Ambiente da Carolina do Norte afirmou que as condições são tão precárias no estado que ainda é impossível estimar o impacto do furacão na região. “A água segue subindo e as inundações estão chegando em mais fazendas a cada dia”, disse um porta-voz do órgão em comunicado oficial.

Mesmo com os vídeos de resgate de animais surgindo a cada dia e comovendo internautas, o governo norte-americano deixou claro que a prioridade inicial durante a chegada de um furacão do tamanho do Florence é salvar o máximo de cidadãos possível.

https://www.facebook.com/official.peta/videos/262925264554119/?t=0

Fonte: Yahoo

Loading