Paraíba inicia reabertura de atrativos turísticos

Compartilhe Boas Notícias

Mais um estado brasileiro inicia a reabertura de seus atrativos turísticos. Na última semana, os municípios de Conde, Cabedelo e João Pessoa, na Paraíba, flexibilizaram o acesso às praias, comércio, bares, restaurantes e hotéis. Desde o mês de março, início da pandemia no Brasil, as principais cidades turísticas paraibanas optaram por fechar os pontos turísticos e demais atividades.

Em Cabedelo, no norte do estado, o acesso às praias e ao Parque do Jacaré está permitido desde o dia 8 de agosto, assim como passeios de catamarã e o funcionamento de bares e restaurantes.

Paraíba
Crédito: Cácio Murilo/MTur. Turistas podem voltar a realizar passeios turísticos e a frequentar as praias de Cabedelo (PB).

Já em Conde, no litoral sul, os turistas podem usufruir dos passeios de buggy, do comércio de alimentação e se hospedar em hotéis e pousadas. As praias da cidade, no entanto, ainda não foram liberadas. Autoridades sanitárias locais devem se reunir na próxima semana para deliberar sobre o tema.

Para a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, o estado tem tomado todos os cuidados de saúde para que os visitantes possam conhecer os destinos locais sem preocupação. “

A Paraíba está preparada para a retomada gradual do turismo, pois foram definidas todas as regras sanitárias e de saúde necessárias para receber bem os turistas que vierem nos visitar”, disse Ruth.

Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a reabertura destes destinos é essencial para uma retomada positiva do setor no país. “Uma flexibilização com os devidos cuidados, mostra que o turismo não é o vilão. Respeitando os protocolos de segurança, nós colocamos os turistas em segurança e também conseguimos preservar as empresas e os empregos”, concluiu.

Com informações do MTur

Fonte: https://catracalivre.com.br/viagem-livre/paraiba-inicia-reabertura-de-atrativos-turisticos/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »