• 9 de dezembro de 2021 01:46

Sinopharm anuncia que sua vacina contra Covid-19 tem 79,3% de eficácia

jan 10, 2021

A farmacêutica chinesa Sinopharm informou no dia 30 de dezembroque sua vacina contra a Covid-19 tem uma taxa de eficácia de 79,34% e que já solicitou às autoridades da China a autorização para o seu uso no país.

De acordo com informações da agência Reuters, a taxa de eficácia é baseada em análises preliminares da fase 3 de testes. Ela é inferior à taxa de 86% anunciada pelos Emirados Árabes Unidos, após testes realizados no país.

Um porta-voz da empresa não comentou por que há essa diferença nas taxas e declarou que resultados detalhados seriam divulgados depois.

Não é a primeira vez que uma mesma vacina apresenta taxas de eficácia diferentes quando aplicada em testes em mais de um país. Este foi o caso, por exemplo, da CoronaVac, da farmacêutica chinesa Sinovac, que na Turquia teve 91,25% de eficácia em uma análise preliminar dos resultados e no Brasil não atingiu 90% de eficácia.

Ainda em relação à vacina da Sinopharm, também não foi informado se houve algum efeito colateral e quantos voluntários receberam a vacina ou o placebo.

A vacina é produzida pelo laboratório da empresa em Pequim – uma outra, diferente, está sendo desenvolvida pelo laboratório da mesma farmacêutica em Wuhan, cidade onde o primeiro caso de Covid-19 no mundo foi registrado. As duas usam o vírus inativado para induzir imunidade e são aplicadas em duas doses.

Nenhuma das candidatas tem testes no Brasil. Em solo brasileiro, a candidata da China que tem ensaios clínicos é apenas a CoronaVac.

Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2020/12/30/sinopharm-anuncia-que-sua-vacina-contra-covid-19-tem-793percent-de-eficacia.ghtml

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva